A Serracentro é uma empresa com sede em Vila Fernando onde possui instalações de serração de madeira, carpintaria, armazém, espaço de exposição e escritórios.

A empresa existe desde 1980 e no início dedicava-se só a serração de madeiras, aproveitando a abundância de matéria-prima (pinho) e a proximidade dos caminhos de ferro para escoamento do produto.

Em 2001 a empresa reestruturou-se, adquiriu as instalações que até aí eram alugadas, alargou a zona de parqueamento de matérias e criou novas áreas de negócio: carpintaria e aplicação em obra. Também o quadro de pessoal tem vindo a evoluir até aos atuais 10 colaboradores.

Em Setembro de 2012, abriu loja Artwood,  localizada na Av. Cidade Watterbury, Edifício Girassol, que pretende ser um espaço de exposição dos produtos que a Serracentro comercializa, aplica, transforma e produz.

Esta aposta tem também como objectivo dar maior visibilidade à empresa e aos seus produtos, assim como fazer uma aproximação ao público/consumidor.

Por outro lado, a loja é um aproveitamento de instalações próprias que tinham deixado de estar arrendadas, e a empresa pretende alargar o leque de produtos que pode disponibilizar ao cliente, fazendo uma aposta na apresentação de produtos de qualidade, modernos e tanto quanto possível nacionais.

Na loja, o cliente pode obter informação sobre pavimentos de madeira, cortiça ou estratificados, portas, roupeiros, revestimentos de paredes e tectos, escadarias, estruturas, madeiras para exteriores, mobiliário, construções em madeira e produtos de protecção e manutenção.